FORMAS DE PAGAMENTO
Atualmente, os pagamentos são feitos através do Mercado Pago, nele é possível pagar das seguintes formas:
- Boleto bancário (é importante saber que podem levar até 3 dias úteis pra compensar o pagamento, ele não cai na hora)
- Cartão de débito;
- Cartão de crédito (é possível parcelar, com uma porcentagem de juros).
Não aceitamos pagamento via depósito ou transferência bancária.
Aceitamos pagamento via PIX.
Você receberá um e-mail do Mercado Pago assim que seu pagamento for aprovado.
FORMAS DE ENVIO
Atualmente a Seja You trabalha com os Correios para realização dos envios das encomendas, e os métodos que você pode escolher para envio são esses (todos com código de rastreio):
SEDEX
É o envio mais caro dos Correios, mas também o que chega mais rápido. O tempo para chegar no destinatário varia de acordo com a localidade, não é um prazo padrão e podendo chegar até antes do prazo.
PAC
É uma opção um pouco mais em conta que Sedex, mas que ainda é a segunda forma mais rápida de envio do nosso site e pode chegar também antes do prazo estipulado.
FRETE FIXO
É a opção na qual você vai pagar somente um valor sem alteração.
Centro-oeste, norte, sul e sudeste. R$47,00
Nordeste. R$17,00
PRAZO
O prazo varia de acordo com a forma de envio escolhida e a localidade do destinatário. Essa informação estará no checkout quando você for selecionar o frete.
DÚVIDAS FREQUENTES SOBRE O ENVIO
- O prazo pra minha encomenda chegar em minha casa ultrapassou, como devo prosseguir?
É possível você ligar para os Correios para pedir mais informações a respeito da sua encomenda e seu paradeiro. Oferecendo o código de rastreio é o suficiente para darem um posicionamento. Mas estamos mesmo assim disponíveis para tirar suas dúvidas e te ajudar através do e-mail [email protected] com o título DÚVIDA SOBRE O MEU ENVIO
- Minha encomenda está voltando para vocês, e agora?
Se sua encomenda está voltando para o remetente, algumas coisas podem ter acontecido:
1. O endereço está correto, porém, o carteiro tentou realizar 2 envios em sua residência e não foi atendido.
Nesse caso, precisaremos cobrar um novo valor de frete para podermos te reenviar a encomenda. Assim que a encomenda voltar, entraremos em contato via e-mail com as informações.
2. O endereço foi enviado incompleto ou incorretamente no site.
Nesse caso, como é responsabilidade do cliente enviar o endereço corretamente, infelizmente teremos que cobrar um novo valor de frete para te enviar para o endereço correto, que solicitaremos via e-mail assim que a encomenda voltar para nós.
3. O endereço foi enviado corretamente no site, mas mesmo assim está voltando para o remetente.
Nem sempre os Correios sinalizam no rastreamento qual foi o motivo correto da encomenda estar voltando, por isso, será necessário aguardar que a encomenda volte para nós, para podermos ver o que foi escrito na caixa e entender o que pode ter acontecido. Entraremos em contato via e-mail.
Caso o erro tenha sido nosso, enviaremos novamente para você com as informações corretas sem custos adicionais. Mas caso o problema tenha a ver com o destinatário, seguiremos o procedimento normal de cobrar um novo frete.
IMPORTANTE SABER
A. Nós da Seja you, assim como diversos outros e-commerces, trabalhamos com os Correios, que é outra empresa. Infelizmente nós não temos controle sobre o que acontece com sua encomenda assim que ela é despachada, apenas através do código de rastreio ou contato com eles.
Por isso, pedimos a compreensão caso algum imprevisto aconteça durante o seu envio, pois como dito, não controlamos os prazos dos Correios. De qualquer forma, estamos 100% dispostos a resolver possíveis problemas da melhor forma possível, não se preocupe, não queremos que você saia prejudicado.
B. O envio das informações corretas do endereço é de responsabilidade do cliente. Infelizmente não temos como saber se falta complemento ou se o número está errado, por isso, é importante atentar-se na hora de escrever o endereço no site para evitar que sua encomenda volte para nós.
C. O prazo de postagem começa a ser contado no dia seguinte após o pagamento ser aprovado. Não se esqueça que boletos levam até 3 dias úteis para compensar.